Informação a Todo Momento

Vice-presidente Bicô pede a instalação de lixeiras subterrâneas no município de Nova Mutum

A medida vai otimizar a coleta seletiva, permitindo economia ao Poder Público Municipal e evitando a exposição de sacos de lixo a céu aberto.

Missão americana para inspeção de carnes virá ao Brasil em 10 junhoA implantação de um novo sistema de coleta do lixo foi proposta pelo vice-presidente do Legislativo Cristiano Bicô na 25ª Sessão Ordinária (12.08). O parlamentar quer que o município por meio da Autarquia Municipal o SAAE, instale lixeiras subterrâneas no município de Nova Mutum.

Por meio da Indicação nº 170/2019, o autor justificou que o projeto consiste em tubos metálicos expostos acima do nível da calçada, que culminam em contentores subterrâneos de armazenamento de lixo recicláveis e rejeito.

Bicô argumentou que a medida vai otimizar a coleta seletiva, permitindo economia ao Poder Público Municipal e evitando a exposição de sacos de lixo a céu aberto. Cristiano sugestionou que os contentores subterrâneos sejam instalados em pontos estratégicos nos Bairros, visando a redução e propagação do mau cheiro, anulando a poluição visual provocada pelas lixeiras externas.

Um sistema moderno que proporciona inúmeras vantagens, tanto para os trabalhadores quanto para o meio ambiente precisa ser valorizado. Teremos com isso a reeducação ambiental e conscientização da comunidade contribuindo na questão urbanística e ambiental da cidade.

Veja Também:

Diante da mensagem de incentivo a população quanto a adoção de hábitos de coleta seletiva, os parlamentares votaram pela aprovação do texto e encaminhamento junto ao Governo Municipal.

Assessoria

você pode gostar também
Loading...