Informação a Todo Momento

Vereadores aprovam três Projetos de Lei e oito indicações durante 25ª Sessão

25ª Sessão Ordinária do Legislativo de Nova Mutum

Oito indicações foram aprovadas pelos vereadores.

Garota de programa é agredida por cliente em LucasNa manhã desta segunda-feira (12-08), os vereadores realizaram a 25ª Sessão Ordinária do Legislativo de Nova Mutum. Na pauta foram aprovados em regime especial três Projetos de Lei.

Os Projetos nº 011 e 012 alteram o anexo 1, tabela 2 da Lei Complementar nº 076/2011 e aumentam as vagas de professores e monitores de creche em Nova Mutum.

O Plenário ainda aprovou um requerimento encaminhado ao Exmo. Sr. Marcos Cesar Pontes, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; ao Exmo. Sr. Júlio Semeghini, Secretário Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; ao Exmo. Sr. Abrahan Weintraub, Ministro da Educação; e ao Exmo. Sr. Luiz Henrique Mandetta, Ministro de Saúde; requerendo que sejam disponibilizados programas e incentivos de instalação de internet gratuita de banda larga em todas as Unidades Escolares e de Saúde do Município de Nova Mutum.

Oito indicações foram aprovadas pelos vereadores. Romeu Belém solicitou a implantação de estacionamento interno para carros e motos na Avenida das Arapongas, próximo ao Detran e Agência do INSS.

Veja Também:

Cristiano Bicô apresentou duas indicações. Uma é referente a necessidade do Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, de implantar sistema de coleta do lixo com a instalação de lixeiras subterrâneas. Já a outra indicação trata sobre a importância de ser realizado parcerias para promover consultas oftalmológicas e distribuição de óculos a crianças carentes.

José da Paixão também apresentou duas proposituras. A de nº 171 é referente a importância de ser instalado uma placa de boas-vindas na entrada do Distrito Ranchão.

Ele também solicitou da secretária de Obras o levantamento e cascalhamento da estrada que dá acesso ao Assentamento Maria de Oliveira 2.

Já o vereador Airton Pessi solicitou a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Educação, que ocupam cargos de merendeiras, monitoras de creche, secretárias, motoristas de transporte escolar e auxiliar de serviços gerais.

Os vereadores Lucas Badan, Airton Pessi e Romeu Belém indicaram aos deputados Max Russi, Eduardo Botelho e Dilmar Dalbosco para que disponibilizem verba no valor de R$ 500 mil, destinado para reformar o campus da Unemat em Nova Mutum.

A indicação nº 176, dos vereadores Altair Albuquerque, Alexandre Tavares, Romeu Belém e José da Paixão é referente a necessidade de ser promovido um estudo de mobilidade sustentável em todas as praças, ruas e avenidas, com a construção de rampas de acesso para promoção da acessibilidade.

A próxima Sessão ordinária será realizada na segunda-feira, dia 19 de agosto, a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Mutum.

Assessoria

você pode gostar também
Loading...