Informação a Todo Momento

Veja como termina uma ação trabalhista em MT

"Cerca de 40% das ações trabalhistas ajuizadas terminam em acordo"

Segundo dados do Tribunal Regional do Trabalho, somente em 3,5% dos casos a Justiça do Trabalho reconhece que o empregado tem direito a todos os pedidos solicitados na petição inicial quando protocola um processo.

Homem é preso após portar arma de fogo, e sair exibindo pela cidadeEm Mato Grosso, segundo dados do Tribunal Regional do Trabalho, somente em 3,5% dos casos a Justiça do Trabalho reconhece que o empregado tem direito a todos os pedidos solicitados na petição inicial quando protocola um processo.

Além disso, em cerca de 40% das ações trabalhistas ajuizadas terminam em acordo, por vontade dos próprios envolvidos.

Já em 25% das vezes o trabalhador não ganha absolutamente nada do que pediu e, em algumas situações, inclusive, ainda é condenado em litigância de má-fé, por acionar o judiciário de forma injusta e desnecessária.

Janela TRT

Veja Também:

Essas e muitas outras informações sobre a atuação da Justiça do Trabalho podem ser conferidas na reportagem especial produzida pelo TRT de Mato Grosso “A Justiça do Trabalho no Mundo”, publicado no Janela TRT – plataforma de reportagens multimídias do Tribunal.

No especial, são respondidas perguntas como: a Justiça do Trabalho só existe mesmo no Brasil? A CLT é antiga e desatualizada? O empregado sempre ganha as ações trabalhistas?

Com diversos conteúdos multimídias, a reportagem também leva o leitor a um passeio pelo mundo para conhecer de perto um pouco do Justiça do Trabalho em pelo menos 30 países.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA AQUI

(Sinara Alvares)

você pode gostar também
Loading...