Informação a Todo Momento

Trabalho em Revista fala sobre prevenção de acidente de trabalho e direitos humanos

Acidente entre dois veículos de passeio é registrado na avenida Brasil em LucasO Programa Trabalho e Revista desta semana traz a história de um auxiliar de estoque que não foi aceito de volta no trabalho, mesmo depois de ter tido alta médica do INSS e receber auxílio-doença. A situação é conhecida como “limbo previdenciário” e fez com que a empresa fosse condenada. Essas e outras notícias da Justiça do Trabalho são apresentadas no quadro ‘Giro da Semana’.

Assista abaixo da matéria

O programa traz ainda uma entrevista com o professor da PUC de Campinas e procurador do Trabalho, Sílvio Beltramelli Neto sobre os riscos e os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes na construção civil.  Também foram tratados temas como direitos humanos e a flexibilização no trabalho com a Reforma Trabalhista.

O Trabalho e Revista apresenta também o quadro “Decisão”. Nele é apresentado a história de um empregado que trabalhava como motorista em uma empresa de transporte coletivo de Cuiabá. A justiça do trabalho condenou seus empregadores a pagar horas extras pelo tempo gasto que ele gastava antes e depois das viagens, mas que não era registrado nas folhas de frequência.

No quadro “Giro da Semana”, traz ainda outros destaques da Justiça do Trabalho em Mato Grosso. Entre eles está a doação de 20 computadores para escolas, creches e comunidades ribeirinhas do município de Barão de Melgaço. O projeto é desenvolvido pela Defensoria Pública do Tribunal de Justiça e conta com a parceria da Justiça do Trabalho.

Veja Também:

Outro destaque do programa é o sistema de geração de energia fotovoltaica que já está em funcionamento no Fórum Trabalhista de Várzea Grande. É a primeira unidade da Justiça do Trabalho de Mato Grosso a operar com energia limpa, renovável, com baixos impactos ao meio ambiente. O Fórum Trabalhista de Tangará da Serra também irá aderir a energia fotovoltaica, assim como o novo prédio do Fórum Trabalhista de Lucas do Rio Verde, que está sendo construído com todos os parâmetros de sustentabilidade.

Exibição

O programa de TV produzido pelo TRT/MT é veiculado na TV Assembleia (canal 30) todo sábado, ao meio-dia, com reprises às 19h, domingo, às 7h30, e segunda-feira, às 6h30, 14h e às 20h30.

Coordenadoria de Comunicação Social

você pode gostar também
Loading...