Informação a Todo Momento

Senadores se reúnem com dirigentes do MP e Judiciário na Procuradoria-geral de Justiça

Embora as lideranças do Ministério Público e do Poder Judiciário concordem com a necessidade de se fazer a reforma previdenciária, manifestaram aos senadores a preocupação com determinados pontos da PEC que retiram direitos legalmente adquiridos pelas categorias.

PM prende jovem foragido da justiça de Nova Mutum no Pronto Socorro de Cuiabá
Foto: Divulgação

Os senadores Jayme Campos (DEM), Wellington Fagundes (PL) e Selma Arruda (PSL) foram recebidos na tarde de hoje (12), no gabinete da Procuradoria-geral de Justiça, pelo procurador-geral José Antônio Borges Pereira, o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), promotor Roberto Turin e pelo presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), juiz Tiago Nogueira de Abreu. Durante reunião, foram discutidos temas relacionados ao atual momento político do país e, especificamente, a tramitação no Congresso Nacional da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma da previdência.

As lideranças do Ministério Público e do Poder Judiciário, embora concordem com a necessidade de se fazer a reforma previdenciária, manifestaram aos senadores a preocupação com determinados pontos da PEC que retiram direitos legalmente adquiridos pelas categorias ao longo da sua trajetória profissional no serviço público.

Também participaram da reunião a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Eunice Helena Rodrigues de Barros, e o subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, Deosdete Cruz Júnior.

Veja Também:

por Tinho da Costa Marques | MPMT

você pode gostar também
Loading...