Informação a Todo Momento

Romeu aponta a necessidade do banco de leite materno na rede municipal

Policiais Militares salvam menina de 23 dias de vida engasgada com leiteVisando resguardar a qualidade de vida dos recém-nascidos, o vereador Romeu Belém apresentou durante a 3ª Sessão Ordinária (18.02), a Indicação nº 10/2019, apontando a necessidade do Poder Público Municipal, implantar um banco de leite materno na rede de saúde do município. O leite materno é o alimento necessário para o desenvolvimento dos recém-nascidos.

Infelizmente por conta de fatores desvinculados ao controle da genitora, uma grande parcela de mulheres, não conseguem amamentar o filho. As opções para alimentar o recém-nascido sem a utilização do leite materno, é por meio do processo industrial, mas o preço pode chegar a ser o dobro do leite em pó comum, e não são substitutos adequados.

Este é um projeto que necessita de uma estrutura pequena para receber o material, fruto de doação de mulheres, com produção abundante do deite. Com um banco de leite em funcionamento, estas mulheres teriam tranquilidade em passar por este período, contando assim com uma grande economia no orçamento familiar, justificou.

Os argumentos do vereador Romeu convenceram os demais parlamentares a votar com ele pela aprovação da propositura.

Assessoria

Veja Também:
você pode gostar também
Loading...