Informação a Todo Momento

Ponte sobre o rio Teles Pires cai com excesso de chuvas nos últimos meses em Trivelato

Menos da metade dos estudantes de escolas públicas aprendem sobre segurança na internetA ponte sobre o rio Teles Pires caiu com excesso de chuvas nos últimos meses, na região medio norte, ela interliga o Município de Santa Rita do Trivelato e o Distrito de Boa Esperança e foi entregue no dia 17 de outubro de 2018.

Segundo as informações colhidas pelo site Medio Norte Noticias, deste sua entrega a ponte apresentou alguns defeitos, ficando parcialmente torcida para um lado. A mesma encontrava interditada, pois a terra de uma das cabeceiras havia sido levado embora com as chuvas.

Procurado por nossa reportagem, o Secretário de Administração Luciano Poleto, disse “Que aguardam o rio baixar para verificar o que causou de fato, apurar direito para depois tomar as medidas necessárias, mas se for necessário, o município pretende apoiar a associação na construção de uma nova ponte”.Menos da metade dos estudantes de escolas públicas aprendem sobre segurança na internet

A ponte foi construída por uma associação da MT-140, e beneficia o escoamento da safra. A secretaria de saúde do município de Santa Rita do Trivelato, utiliza a mesma para prestar assistência médica a toda população trivelatense. O trajeto entre o Município de Santa Rita do Trivelato e o distrito de Boa Esperança diminuiu de 60 km para aproximadamente 37 km com a conclusão da ponte.

Veja Também:

Região

Müller Santos (meteorologista do Coclimet – Centro-Oeste Climatologia e Meteorologia), disse ao nosso portal que os volumes expressivos de chuvas em diversas cidades do Mato Grosso nesta terça-feira , sobretudo nas regiões Sudoeste, Centro-Sul, Sudeste e Médio-Norte, onde localiza-se Nova Mutum, resultam da presença de cavados de onda curta em médios e altos níveis da troposfera, aliados a convergência de umidade em baixos níveis e a termodinâmica (calor e umidade do ar em superfície).

Menos da metade dos estudantes de escolas públicas aprendem sobre segurança na internet
Foto por Portal Campo Novo

Estes padrões favorecem a formação de muitas nuvens de chuvas, como visto ao longo do dia. Cabe destacar o volume de chuva registrado em Campo Novo dos Parecis, com 163 mm entre as 23:00 de ontem e 18:00 de hoje, conforme dados da estação meteorológica Instituto Nacional de Meteorologia. Concluiu Müller Santos.

Devido as chuvas intensas que ocorrem desde o início da manhã de hoje (19/02) na região de Nortelândia e Diamantino (Mato Grosso), um trecho da estrada que liga os municípios ficou totalmente alagado, impossibilitando o tráfego de veículos. Fotos por Ney Botelho.

Em Arenápolis foi registrado 121 mm de chuva, entre o final da madrugada e tarde de hoje (19/02), causa enchente repentina do rio Areia e, consequentemente, desmoronamento da cabeceira de uma das pontes do perímetro urbano da cidade, na saída para o município de Nortelândia. Vídeo: Notícias de Arenápolis e Região.

Enchente do rio Santana preocupa moradores da região de Nortelândia. Em um vídeo gravado sobre a ponte no interior do município, impressiona a proximidade e velocidade do curso d’ água. Na cidade vizinha, Arenápolis, também houve enchente repentina do rio Areia após expressivos 121 mm (CEMADEN) de chuva entre o final da madrugada e tarde de hoje (19/02). Vídeo: Notícias de Arenápolis e Região.

Um bueiro se rompeu após as chuvas fortes na BR-070 na região de Primavera do Leste (MT), entre a localidade de Paredão e a sede do município. Com o rompimento, parte da pista desmoronou. A região foi sinalizada e a rodovia está parcialmente interditada. Fotos: Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso/Divulgação.

Na região noroeste de Mato Grosso, diversos trechos da MT-174 apresenta interdição desde o último sábado (16/02), além das estradas rurais de municípios da região. Na foto, motorista enfrenta dificuldades em trafegar na estrada entre Castanheira e Colniza após transbordamento de um córrego.

Nos próximos dias, as chuvas continuarão frequentes e volumosas na região. Sem as devidas manutenções de governos, a população corre risco de isolamento.

Menos da metade dos estudantes de escolas públicas aprendem sobre segurança na internet
Foto por Juína News

Redação com informações  Coclimet

você pode gostar também
Loading...