Informação a Todo Momento

Nova Mutum inicia hoje amplo debate sobre saúde pública, visando a Conferência Municipal de Saúde

Ministério da Saúde alerta para a importância do diagnóstico e tratamento das Hepatites Virais“Nestas pré-conferências debateremos eixos temáticos iniciais. Nesta edição da Conferencia o tema é Democracia e Saúde, e durante as pré-conferências iremos, junto com a nossa sociedade debater sub-eixos como o financiamento do SUS, a saúde como direito de todos e a saúde mental. Nosso objetivo é elaborar propostas que seguirão para a Conferência Municipal no próximo mês, depois para o âmbito estadual e federal”, destaca a enfermeira da Secretaria de Saúde, Luciane Mayer.

O calendário das pré-conferências seguira para a Comunidade Pontal do Marape, no próximo dia 19 de fevereiro, as 09 horas. No dia 20 a pré-conferência acontece no Centro Social Desenvolver, na região sul as 19h e no dia 26 de fevereiro a pré-conferência acontecerá na Escola Rural Produtiva do Distrito de Ranchão, as 09h30.

Ministério da Saúde alerta para a importância do diagnóstico e tratamento das Hepatites Virais

“É de extrema importância que a população participe, é a oportunidade de se reivindicar as necessidade, realizar apontamentos e propor idéias. É um excelente momento para se manifestar e auxiliar nos temas debatidos”, afirma Ângela Maria, membro do Conselho Municipal de Saúde.

A IX Conferência Municipal de Saúde acontece dia 27 de março, as 13h, nas dependências do Sindicato Rural de Nova Mutum.

Ministério da Saúde alerta para a importância do diagnóstico e tratamento das Hepatites Virais

Veja Também:
você pode gostar também
Loading...