Informação a Todo Momento

Lucas Badan apoia projeto e busca incluir modalidade em programa esportivo municipal

Assista: Nova Mutum estreia com derrota em jogo no Estadual da segunda divisão em LucasPara alguns um esporte radical, para outros um estilo de vida, já para um grupo de crianças e jovens de Nova Mutum, a prática do BMX, também conhecido como bicicross, é um salto para o futuro. Na cidade o esporte é novo, mas já ganhou força e muitos talentos. A turma sonha alto e para eles voar alto, faz parte da rotina.

Mesmo em pouco tempo de prática do BMX, outro ponto alto que eles tem conquistado, é o pódio. Eles treinam em uma pista cedida pela prefeitura e contam com o apoio de pais e admiradores do esporte, para continuarem na prática e na busca de seus sonhos.

“Realmente um sonho, onde nós estamos trabalhando e fazendo de tudo para ser tornar realidade. Eu conto muito com a comunidade e graças a Deus podemos contar com o apoio do comércio local” expõe Vanídia Pinheiro, idealizadora do projeto.

Para dar continuidade a esse trabalho, os desafios são muitos. Hoje, o clube precisa com urgência de um instrutor de bicicross, mas não pode pagar pelo profissional.

Veja Também:

“O que o clube quer, é formar novos atletas e, para isso, a gente precisa que seja dada a instrução desde antes de subir em cima da bicicleta. E o instrutor é importante, porque você já começa a trabalhar com as crianças da maneira certa. É mais fácil este trabalho desde o início, do que fazer com que esse aluno, depois tenha que rever conceitos que ele não teve” conta o presidente do clube, Ajean Trevisan.

A favor do esporte, na garantia de um futuro melhor para crianças e jovens, o vereador Lucas Badan, demonstra todo seu apoio ao projeto e busca junto ao Executivo, incluir o bicicross em um programa de incentivo ao esporte desenvolvido pelo município.

“Ter um instrutor passando as técnicas é muito importante. Se soltar uma criança aqui, ela não vai conseguir aprender sozinha. Precisa ir devagar, fazendo do jeito certo, passando por todas as etapas do aprendizado. E eu tenho o sonho, do clube ter um instrutor, e sempre sonhei, em poder ser esse instrutor” fala o campeão matogrossense de bicicross, Leonardo Berto

 

Com incentivo dos alunos, o vereador até arriscou radicalizar na pista, mas foram os pequenos talentos, que deram um show e mostraram amor e afinidade ao esporte.“Um investimento alto que foi feito nesta pista que é toda iluminada. Então nós precisamos fomentar ainda mais este esporte. São mais de vinte praticantes e cerca de vinte e cinco componentes da associação do bicicross. Mas nós queremos trazer mais pessoas e mostrar para esses jovens e crianças, como é boa a prática esportiva e aproveitando o investimento feito aqui. Para isso, nós precisamos de um instrutor, que pode ser encontrado dentro do projeto, temos campeões matogrossenses e brasileiros, que saíram daqui. Então peço encarecidamente, ao secretário de Esportes, que nos apoie incluindo esta modalidade no programa “Despertando Talentos”, que é um programa incrível em nossa cidade”apoia o vereador.

você pode gostar também
Loading...