Informação a Todo Momento

Emanuelzinho pede esclarecimentos sobre barragens em Mato Grosso

Mato Grosso cobra regras mais simples para que agricultores consigam recursosO deputado federal mais jovem de Mato Grosso, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), protocolou um pedido ao Ministério de Minas e Energia solicitando esclarecimentos sobre a situação, riscos e planos de segurança das barragens de Mato Grosso. O documento tem 7 itens e, segundo o deputado federal, deve ser respondido em breve e as informações repassadas para a população mato-grossense.

A solicitação teria sido feita por causa da preocupação da sociedade no estado após o rompimento da barragem de Brumadinho (MG) e a propagação de notícias falsas em redes sociais sobre rompimento de barragens em Mato Grosso, inclusive a da Usina Hidrelétrica de Manso.

No Facebook Emanuelzinho publicou um vídeo onde explica os motivos para a sua primeira ação como parlamentar. “Estou solicitando os informes, quais são as empresas que administram essas barragens, quais os riscos de baixa, média e alta complexidade, além dos planos de segurança e revisão que garantam a segurança da nossa gente. Em breve, o Ministério deve nos dar informações. Estarei atento e cobrando para que nenhum risco ofereça à nossa gente”.

No documento protocolado pelo deputado, são solicitadas informações como os riscos de acidentes e rompimento de cada barragem em Mato Grosso, dados sobre possíveis danos ambientais, declaração de estabilidade dessas barragens, regularidade de inspeções, medidas de segurança, além do questionamento se a mineradora Vale administra alguma barragem de mineração no estado.

Veja Também:

Redação com Gazeta Digital

você pode gostar também
Loading...