Informação a Todo Momento

Condutor perde controle da direção e caminhão vai parar em vala às margens da BR 163

Condutor perde controle da direção e capota veículo no KM 605 da BR-163 em Nova MutumFoi registrado por volta de 6 horas da manhã deste sábado (16) uma saída de pista de um caminhão na Avenida da Produção, perimetral que margeia a BR 163, em Lucas do Rio Verde.

As primeiras informações são de que o condutor perdeu o controle de direção, e acabou com o caminhão numa vala que separa a rodovia federal e a perimetral. O motorista foi atendido pelo resgate da Concessionária Rota do Oeste e encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal, antigo Posto Central.
O acidente fica próximo ao viaduto Bromildo Lawisch. O condutor seguia sentido Nova Mutum.

Além da destruição de casas, como já noticiamos a pouco, e registro de acidentes no trânsito de Lucas do Rio Verde, a chuva que caiu durante toda a madrugada também provocou o alagamento de trecho da Avenida Mato Grosso na altura do Parque dos Buritis. Esse acúmulo de água é causado pelo nível do lago Ernani Machado, que subiu rapidamente em razão da quantidade de chuvas registrada no período.

Condutor perde controle da direção e capota veículo no KM 605 da BR-163 em Nova MutumNo lago Ernani Machado, servidores da Prefeitura atuaram para ampliar a vazão de água do lago e assim reduzir o risco de alagamento da Avenida Mato Grosso. Segundo os responsáveis pela manutenção do lago, em alguns trechos a água também alagou a passarela.

Veja Também:

“O fluxo de água foi muito alto na madrugada, subiu muito o nível do lago. Algum galho de árvore ou garrafa pet acaba obstruindo a saída de água e então nossa equipe veio para fazer essa limpeza e fazer com que vazão ocorra dentro do previsto”, explicou Adailton Martins, mostrando que uma árvore próxima ao local onde ocorre a vazão caiu em razão das chuvas deste sábado. “Aumentamos a vazão da comporta e isso colaborou para que não tivéssemos problemas maiores.”
Os pedalinhos ficaram submersos na água do lago Ernani Machado após a elevação do nível da água.

você pode gostar também
Loading...