Deputados rechaçam decisão do governador e temem caos na segurança – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informação a Todo Momento

Deputados rechaçam decisão do governador e temem caos na segurança

Criminosos abrem buraco na parede de residência para realizar furtos no Bairro AlvoradaA decisão do governador Mauro Mendes (DEM), de fechar 21 delegacias no Estado, provocou uma reação dura dos deputados durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27). “Isso é anunciar que o caos vai ser instalado. É abrir o Estado para a criminalidade”, disse o deputado Elizeu Nascimento (DC).

Segundo ele, “infelizmente o Estado é atrativo para o pessoal do novo cangaço. A própria Polícia Militar vai ser prejudicada com o fechamento dessas delegacias. Em alguns casos, a delegacia mais próxima vai ficar distante mais de 100 quilômetros da cidade”, afirmou.

A decisão do governador democrata vai deixar mais de cem mil mato-grossenses sem os serviços de segurança da Polícia Civil.  Quem também entende que essa decisão do governo será um convite para o bando conhecido como novo cangaço é o deputado Wilson Santos (PSDB). “Será um convite ao cangaço, ao crime”, disse o parlamentar.

Santos recordou que “Mato Grosso volta a assistir o que estava desaparecendo com o trabalho do ex-governador Pedro Taques no setor da segurança. Infelizmente o governador vai expor a população mais humilde à volta do cangaço, da roubalheira”, disse.

O deputado Lúdio Cabral (PT), entende que o Estado não vai cumprir com o seu dever de representar a população se não tiver “força, foco e pressão para combater as dificuldades financeiras do Estado. O problema de Mato Grosso está na arrecadação, no privilégio de uns poucos poderosos”, disse.

ODocumento

você pode gostar também
Loading...