ACOMPANHE📺

Deputado apresenta emenda para que Estado aumente salários de policiais militares e bombeiros

Seguindo o colega João Batista (Pros), que apresentou emenda para equiparação salarial dos policiais penais, o deputado Elizeu Nascimento (PSL) tenta aprovar texto similar ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2022), que beneficia os policiais militares e bombeiros. A matéria deve ser analisada em Plenário durante sessão desta terça-feira (31).

De acordo com o parlamentar, a emenda permite que o governo estadual conceda reajuste salarial para a categoria já em 2022, levando em consideração o impedimento existente nos últimos anos.

“Nesse ano, por força de lei federal, tivemos o impedimento de qualquer reajuste. Em 2020 nós tivemos o impedimento por conta do decreto de calamidade pública, o mesmo que ocorreu em 2019. Foram três anos com impedimentos. Agora, em 2022, está aberto para a concessão do reajuste. Busco apoio para ser aprovado”, afirmou.

Para defender a melhoria salarial aos militares, Elizeu usa o argumento de que os policiais civis já tem salário maior, apesar de ambas as categorias precisarem ter ensino médio para exercer as funções.

“Procuramos fazer algo que já é buscado em todo o país, para não ter diferença entre as policiais. O salário do policial civil está bem além do que hoje um policial militar e penal ganha, sendo que os riscos são praticamente os mesmos”, completou.

Olhar Direto

Notícias relacionadas