ACOMPANHE📺

Delegado proibe ‘voltinhas’ na viatura e diz que policial, de plantão, tem que comer e banhar na delegacia

Uma portaria virou polêmica no estado e causou revolta entre os investigadores da Polícia Civil da cidade de Nova Xavantina. Na portaria, o delegado Raphael Diniz Garcia implementou, desde o dia 16 de agosto, novas diretrizes a serem seguidas na delegacia do município.

As normas impõem que os investigadores façam suas refeições e tomem banho dentro da unidade durante os plantões, que duram o total de 24 horas.

Segundo informações oficiais, a motivação do delegado, veio após um investigador deixar a delegacia para ir em sua casa no horário do plantão; Detalhe, com um preso dentro da delegacia. Conforme apurado, após o delegado ter conhecimento que a delegacia ficou abandonada por um investigador com um preso lá dentro sozinho, o mesmo baixou a portaria.

“Fica expressamente proibido ao IPC – Investigador de Polícia Judiciária Civil plantonista deixar a unidade policial para realização e alimentação (almoço e jantar ou lanche) e higiene pessoal (banho)”, diz trecho do documento. A portaria informa ainda que o descumprimento “implicará em sanções administrativas e penais que o caso requer.

Em entrevista, o delgado Raphael minimizou a polêmica com o investigador que abandonou o plantão; no entanto, salientou que a medida é de suma importância para economia da delegacia.

Assine nosso boletim de Noticias

“As medidas vão de encontro com a melhorias de atendimento, diminuição de gastos e melhoria e eficiência na segurança pública de Nova Xavantina.”, finalizou Dr. Raphael.

A medida foi bem aceita perante a sociedade. Vários munícipes se posicionaram favoráveis a portaria do delegado em comentários no Facebook e WhatsApp.

A portaria informa ainda que o descumprimento “implicará em sanções administrativas e penais que o caso requer.

O documento será encaminhado pela equipe ao Sinpol (Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado) de Mato Grosso, para que tome providências.

Araguaia Noticia com NX1

Notícias relacionadas