ACOMPANHE📺

Decreto Municipal regulamenta funcionamento das atividades essenciais em Nova Mutum

O Decreto 056/2021 assinado pelo prefeito Leandro Félix estabelece define os serviços e atividades essenciais, nos âmbitos público e privado, que devem ser resguardados na cidade, devido às determinações do Governo do Estado, através do decreto estadual 874 que impõe uma série de restrições aos municípios classificados como “Muito Alto”.

A Prefeitura junto com o Comitê adotaram essas medidas que valem até o dia 08 de abril, podendo ser prorrogado de acordo com o índice de infestação da doença e classificação de risco.

O decreto visa respeita o toque de recolher das 21h até às 5h, e restringir a permanência de pessoas ao redor dos lagos municipais, margens de rios, quadras, praças e equipamentos públicos nelas instalados.

O prefeito Leandro Félix reconhece o momento delicado que o município atravessa com a pandemia, e cita que gestão está unindo esforços para investir nas ações relacionadas a saúde publica e batalhar pela manutenção das atividades econômicas.

“Estamos passando por essa nova onda da pandemia, é um momento delicado, precisamos conter urgente essa onda de infecção que esta elevada, e ao mesmo tempo, temos a responsabilidade de trabalharmos de maneira consciente para manutenção das atividades econômicas já que restrições nesse segmento acarretaria uma nova crise e é isso que estamos lutando para evitar” – Ressalta Leandro Félix

 GCOM

Notícias relacionadas