ACOMPANHE📺

Cuiabá pode ter chuva intensa com trovoadas na noite desta quarta-feira

A previsão do tempo para esta quarta-feira (8) é de muito calor em boa parte do estado, como é de costume nessa época do ano, mas a chuva também deve se fazer presente em diversas regiões. É o que aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê chuvas do Nortão ao Sul de Mato Grosso.

Em Cuiabá, a temperatura mínima desta quarta-feira é de 31°C e a máxima deve chegar a 41°C. A umidade relativa do ar oscila entre 15% e 45%. A chuva deve dar o ar da graça na parte da tarde, mas só deve pegar pra valer durante a noite, com possibilidades de trovoadas. Um alívio para o ar quente que tem incomodado os cuiabano.

Várzea Grande deve ter um dia mais quente que a capital. Por lá a mínima fica em 29°C e a máxima pode alcançar 43°C. A umidade oscila entre 20% e 60%. A chuva, assim como na capital, deve cair durante a tarde e se intensificar durante a noite, tremendo os céus com trovoadas.

Além da capital e da Região Metropolitana de Cuiabá, uma boa parcela do estado deve receber a benção da chuva nesta quarta.
De Apiacás até Cáceres, a chuva deve vir acompanhada de trovoadas.

Recordista de calor

Assine nosso boletim de Noticias

Os municípios mais quentes da vez serão: Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande. Por lá, as temperaturas devem atingir fervorosos 43°C.

Estadão Mato Grosso

Notícias relacionadas