Corpo de Bombeiros continua intensificando as ações de combate às queimadas em Nova Mutum

No mês de Julho do dia 01 a 21, Nova Mutum registrou 79 focos de incêndios representando 0,3% dos focos no estado

O Corpo de Bombeiros da 5ª CIBM de Nova Mutum continua a intensificação dos trabalhos de combate aos princípios de incêndio no município, principalmente nesse período em que há uma queda significativa da umidade relativa do ar.

O Tenente BM Lopes disse como vem sendo os trabalhos nesse período onde a propagação do fogo acontece com grande intensidade e realmente qualquer princípio de incêndio pode gerar grandes consequências;

VEJA TAMBEM
1 De 140
Assine nosso boletim de Noticias

“A sociedade exerce um papel importante realizando denúncias e se o cidadão visualizar principio de fogo que acione o Corpo de Bombeiros no 193 e também se puder fazer algum tipo de registro para que essa pessoa seja identificada e consequentemente depois punida. Pessoas que fazem uso de fogo pra queimar lixo esse tipo de situação que às vezes foge ao controle e lembrando que é proibido e crime ambiental durante todo o ano” destaca Lopes.

Siga-nos no Instagram ❤️

No mês de Julho do dia 01 a 21, Nova Mutum registrou 79 focos de incêndios representando 0,3% dos focos no estado em 2020, comparado os dados no mesmo período de 2019 foi registrado 1.909 focos, representando 5,7% dos focos de incêndios, nesse período Nova Mutum era o município com mais focos de incêndios em Mato Grosso.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

banner slide 300X100 (3)
LEIA TAMBEM
Assine nosso boletim de Noticias
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente em sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...