ACOMPANHE📺

Contribuintes que optarem por cota única terão 15% de desconto no IPTU em Nova Mutum

Vence nesta quarta-feira, 10, o prazo para o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 15% em Nova Mutum. A opção vale para os contribuintes que optarem pelo sistema de emissão das guias online através do portal oficial do Município (www.novamutum.mt.gov.br).

Como já anunciado, este ano a prefeitura ofertou três opções de pagamentos em cota única, sendo a primeira já passada em 10 de fevereiro com 17% de desconto. Agora quem optar por pelo pagamento em cota única para 10 de março terá 15%, e terceira opção em 12 de abril com 12% de desconto.

A estimativa da Secretaria de Finanças e Orçamento é arrecadar entre 60 e 70% do valor lançado com as três opções de pagamento em cota única. O montante lançado para 2021 gira em torno de R$ 11 milhões. Conforme a Secretária Terezinha Arissava o intuito da prefeitura é incentivar os contribuintes a acessarem as plataformas digitais disponíveis.

“Estamos com essa novidade, é uma situação que gera comodidade e agilidade aos nossos contribuintes, além de ser um mecanismo que atualmente é usado por 80% das pessoas,” – destaca.

Parcelado

Os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado em seis vezes, deverão pagar a primeira parcela no dia 12 de abril com 10% de desconto, sendo as demais sempre no dia 10 do mês subsequente.

Asscom

Assine nosso boletim de Noticias

Notícias relacionadas