ACOMPANHE📺

Complexo da sede do Detran-MT tem nova identidade visual

O complexo da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), em Cuiabá, está com nova identidade visual, com cores alusivas ao semáforo. O objetivo das novas fachadas é facilitar a identificação dos blocos pelos cidadãos ao buscar os serviços dentro da sede.

Logo nas entradas, as duas guaritas de acesso ao órgão ganharam fachadas nas cores azul e cinza, saindo da tradicional cor amarela, que perdurou por quase 20 anos.

A Diretoria de Veículos ganhou nova identidade com a fachada na cor verde. No local o cidadão pode realizar todos os serviços presenciais tais como primeiro emplacamento, transferência de propriedade, comunicação de venda, 2ª via do CRV, entre outros. Lembrando que o atendimento é sempre com agendamento prévio através do site do Detran.

Já o bloco de atendimento ao público da Diretoria de Habilitação ganhou a fachada na cor amarelo. Nesse bloco, o cidadão pode abrir processo para primeira habilitação, pedir segunda via da CNH, buscar a CNH, coletar imagem, entre outros serviços. O atendimento também é somente com agendamento prévio.

Ao lado do bloco amarelo está o outro bloco da Diretoria de Habilitação, identificado pela cor vermelho. Lá, os cidadãos podem realizar os exames teóricos de direção.

Assine nosso boletim de Noticias

Próximo dali, encontra-se o bloco da Diretoria Executiva do Detran-MT, identificado na cor cinza.

Já para realizar a vistoria veicular, o cidadão irá identificar o bloco pela cor cinza, logo na entrada principal da sede, se entrar pela guarita 1.

“A identificação por cores facilita o trânsito dos cidadãos dentro do órgão, para que localizem de forma mais rápida os blocos os quais precisam realizar os serviços que procuram”, explicou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Reformas

Desde o final de 2019 o complexo da sede do Detran-MT passa por obras de revitalização, acessibilidade e sinalização viária.

Já foram entregues as obras de revitalização dos blocos da Diretoria de Veículos, Diretoria de Habilitação, Vistoria Veicular e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derrfva), que faz parte do complexo da sede do Detran.

Foram realizadas pinturas, troca de piso, reforma da parte elétrica, novos móveis, e construção de passarela coberta com piso tátil para acesso entre os blocos de Veículos e Habilitação.

Já estão prontas também as calçadas do entorno da sede que foram readequadas com sinalização tátil e rampas de acesso, de acordo com normas técnicas e legislações vigentes de acessibilidade. Também já está executada parte das pistas nas vias de acesso aos blocos, que agora são de concreto.

Ainda será executada a obra para sinalização viária, que inclui as placas verticais de sinalização de trânsito, readequação das vagas de estacionamento de uso exclusivo, construção de faixas elevadas com sinalização tátil para travessia de pedestres, além da instalação de guarda-corpos em locais próximos à desníveis existentes, entre outras melhorias.

O objetivo das reformas é adaptar o complexo do Detran e acesso aos blocos para utilização de maneira autônoma, independente e segura.

“Queremos proporcionar maior conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos servidores, tornando a Autarquia mais moderna e eficaz para a população”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Detran-MT

Notícias relacionadas