Competidores mantêm entusiasmo e concluem percurso mesmo com chuva

0
SUPERPEÇAS
SD PM Elias

Nem mesmo a chuva forte foi capaz de desanimar atletas e amadores na manhã deste domingo (25.11) a comparecerem na 20° edição da corrida Homens do Mato. A largada foi dada ás 7 horas.

Equipes amadoras, pelotões militares, famílias, amigos e corredores independentes registraram presença no evento.

Com percursos de 5 e 10 quilômetros, os competidores mantiveram a motivação e desciam pela avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Aline Vieira participou pela primeira vez da prova no percurso de 5km. Para ela, a atividade despertou o interesse em participar de novas competições.

“Essa foi a minha primeira corrida. Fui motivada por alguns amigos e montamos a nossa equipe. Achei que não ia conseguir logo na primeira subida, mas a emoção de chegar ao final me entusiasmou a participar de outras provas”, disse a competidora.

Não menos entusiasmado, Daniel Silva disse que a conclusão do percurso superou expectativas pessoais e dedicou sua chegada à noiva.

“Eu sinceramente achei que não conseguiria, quase não compareci, mas estou orgulhoso de mim. Foi uma emoção que pude compartilhar com minha noiva”, disse.

A proposta da tradicional corrida, promovida pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PMMT), foi enfatizada pelo coordenador da atividade, coronel PM Marcos Sovinski.

“Além da tradição, esse é o momento que a nossa instituição estreita os laços com a população. Para nós, isso é muito importante e gratificante”, destacou o coronel.

As atividades foram encerradas às 11 horas deste domingo. Todos os participantes receberam medalhas em reconhecimento à participação no evento. Troféus foram entregues aos 1°, 2° e 3° lugares das categorias subdivididas entre masculinas e femininas, por idades entre 18 e 99 anos e também PCD’s.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here