ACOMPANHE📺

Com protocolo de segurança aulas presenciais são retomadas na rede municipal em Nova Mutum

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Nova Mutum foram retomadas nesta segunda-feira, 08, de maneira escalonada. O retorno presencial foi definido após a elaboração de um estudo técnico feito pelas Secretarias de Educação e Saúde que definiu o modelo de retorno gradativo das aulas presenciais. A ação teve o aval o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19.

A volta às aulas presenciais nas 17 unidades de ensino da rede municipal será opcional. Os pais que optarem pelas aulas remotas (em casa) receberão orientações dos professores de maneira online, além de material didático.

Conforme a Secretária de Educação e Cultura Elena Maria Maass Lima, o retorno das aulas nesta primeira etapa irá ocorrer para os alunos da educação infantil e pré-escolar. “Estamos retornando com os alunos de três, quatro e cinco anos, as escolas foram preparadas e adaptadas para receber essas crianças com todo protocolo de segurança que foi estabelecido. Esse retorno ainda de maneira escalonada será um grande avanço para que no futuro com o controle da pandemia possamos retornar com as aulas normais.” Explica.

Uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde proporcionou a todos os professores, diretores, coordenadores e demais profissionais da educação uma série de palestras através de uma equipe multidisciplinar composta por um médico, enfermeira e gestores da educação.

“Esse projeto de estar indo in loco de escola por escola levando médico e enfermeiro tem o objetivo de tirar as duvidas desses profissionais sobre como lidar com essas crianças, como se proteger, identificar sintomas e criar um ambiente seguro tanto para o professor quanto o aluno”. Ressalta Sônia Ávila – Secretária Municipal de Saúde.

Entrega de Kits Escolares

Na ultima semana foi iniciado a entrega de cerca de 6,8 mil kits de material escolar para os alunos que estão matriculados na rede municipal de ensino, além de 100 notebooks e 40 datashow para as escolas municipais.

Os Kits de materiais escolares foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação e vão atender os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Foram investidos nesta ação mais de R$ 480 mil.

ASCOM

Notícias relacionadas