ACOMPANHE📺

Com nome já gravado na história, Nova Mutum completará 50 jogos como profissional

Nova Mutum irá alcançar neste domingo (22), diante do Brasiliense, a marca de 50 jogos como clube profissional. Um número simbólico que carrega consigo, principalmente, conquistas. Afinal, foi neste curto período de jogos que grandes façanhas foram alcançadas pelo Azulão: os títulos da primeira e segunda divisão mato-grossense e as vagas na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Verde.

O aproveitamento do clube – superior a 55% – em jogos profissionais também é digno de nota. Nas 49 partidas realizadas até o momento, o Nova Mutum soma 20 vitórias, 22 empates e apenas sete derrotas – nenhuma dentro do Valdir Doilho Wons. Foram 61 gols marcados e apenas 36 sofridos.

“Torcedores, patrocinadores, colaboradores, diretoria, pessoas que aprenderam a gostar deste clube que é tão jovem e já nos deu muitas alegrias, domingo vai ser uma grande emoção para todos. Vamos completar 50 jogos como profissional e logo contra o Brasiliense, que é uma equipe que já foi da elite do futebol brasileiro, com uma certa idade também e vem a coroar esta grande marca para o Nova Mutum Esporte Clube. Desde já nós agradecemos a todos que estão ajudando e podem ter certeza que ainda vamos dar grandes alegrias à torcida do Azulão da Massa”, disse o presidente Anir Siqueira.

Comandante do Nova Mutum desde a profissionalização, em 2019, William De Mattia completará junto com o clube a marca de 50 jogos como treinador. Mas apesar de celebrar o marco, já prega foco no Brasiliense, próximo adversário pela Série D. “É um grande fato. Estou junto com o clube alcançando esses 50 jogos e compartilho com todos essa marca. É um fato muito importante, desde 2019 alcançando os objetivos. Agora é trabalhar muito para neste jogo de domingo alcançar os objetivos do clube. É foco total, sabemos da competitividade da competição. Será um jogo muito importante”, afirmou.

Fundado em 10 de setembro de 1988, o Nova Mutum foi um clube amador até profissionalizar-se em 2019. Além de conquistas no futebol profissional, o Azulão orgulha-se também de seus avanços nas categorias de base e, mais recentemente, no futebol feminino. Sem esquecer, é claro, da sua torcida, que em breve poderá estar de volta ao Estádio Valdir Doilho Wons.

Assine nosso boletim de Noticias

“O Nova Mutum Esporte Clube está escrevendo o nome na história do futebol estadual e brasileiro. Com objetivos claros de levar o nome da cidade para o Brasil, tem representado bem em todas as competições profissionais. Mas mais do que isso, incluiu escolinhas de futebol na cidade, equipe de futebol feminino e equipes de juniores, formadas por atletas da cidade. Assim, o clube traz para cidade de Nova Mutum um motivo a mais de lazer, contribuindo com a inclusão social através do esporte”, disse o diretor de marketing do Azulão, Ricardo Balbinot.

Assessoria

Notícias relacionadas