Com disparada no preço da arroba, Mato Grosso aumenta o gado confinado – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informações a Todo Momento, de Nova Mutum, Brazil. Site de Noticias de Nova Mutum e Região do Medio Norte Matogrossense. Nova Mutum, Noticias, festas, policia, acidente, cidade, emprego, entretenimento, fotos, economia, agricultura, informação, Mato Grosso, Nova, Mutum, Mato, Grosso, Política, Prefeitura, Câmara, esporte, jovem, tempo, real, bombeiros, rodovia, trânsito, delegacia, Militar, Civil, Prisão, Arma, Fogo, centro oeste, biodiesel, industria, dinheiro, telefone, falecimento, vagas de emprego, vagas, BR-163, Km 600, MT-249, MT-235, Ranchão, Pontal do Marape, ginásio, jogos, escola, qualidade de vida, comercio, empresa, prédio, saúde, hospital, prefeito, vereador, eleição, bombeiros, lago, chafariz, Balada, Danceteria, Show, Fotos, Cobertura de Eventos, Informando Nova Mutum, Região, notícias de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá e Região,

Com disparada no preço da arroba, Mato Grosso aumenta o gado confinado

Em uma das fazendas no estado, além de aumentar o número de cabeças, foi feito um planejamento para segurar os animais por um tempo maior.

Homem fica ferido após ser atropelado por motocicleta no centro de Nova MutumPecuaristas aumentaram o número de animais confinados em Mato Grosso. O crescimento este ano foi de quase 11% frente a 2018, com mais de 800 mil cabeças.

Essa aceleração é explicada pela disparada no valor da arroba do boi gordo, que chegou a passar de R$ 200 e já reflete nos preços da carne no açougue.

Em uma das fazendas no estado, além de aumentar o número de cabeças, foi feito um planejamento para segurar os animais por um tempo maior.

“Por a gente entender que no final do ano tem uma restrição maior de oferta, então a gente tomou essa estratégia”, explica Leone Furlanetto, gerente técnico da propriedade.

A expectativa é de que a quantidade de animais confinados aumente ainda mais no ano que vem, já que a demanda do exterior é forte.

Demanda chinesa

O Mato Grosso registrou um aumento de mais de 340% nos envios de carne para a China em outubro, comparando com o mesmo mês do ano passado.

“Mas não é só a China, existe todo um cenário favorável para a produção de alimento. A gente já esperava uma demanda maior um impacto mais forte”, diz o pecuarista Francisco Camacho.

VEJA TAMBEM:  Conselheiro Guilherme Maluf toma posse em sessão solene nesta segunda, 16/12

Globo Rural

você pode gostar também
Loading...