ACOMPANHE📺

Cidades de Mato Grosso suspendem vacinação contra covid-19

Pelo menos duas cidades em Mato Grosso iniciaram o processo de suspensão para vacinação contra a covid-19. Em Rondonópolis, a vacinação foi suspensa no sábado (13.02), já em Cuiabá estão suspenso os atendimentos no Centro de Eventos do Pantanal, onde é realizada a imunização e pelo menos 300 idosos de 85 anos, acamados, ainda serão vacinados em casa.

“Como ainda não recebemos novas doses de vacina, a partir desta quarta-feira (17) a vacinação no Centro de Eventos será suspensa temporariamente e vamos dar continuidade à campanha fazendo a imunização dos acamados”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira.

A Prefeitura de Cuiabá informou ainda que a vacinação no Centro de Eventos será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar mais vacinas para continuação da segunda dose dos trabalhadores da saúde.

Rondonópolis vacinou até o momento, profissionais da área de saúde, idosos institucionalizados, idosos com 90 anos ou mais e deu início à imunização de idosos com 85 anos ou mais. Quando houver o recebimento de novas doses a vacinação será retomada, porém ainda não há data definida para que isso ocorra, informou a prefeitura.

Assine nosso boletim de Noticias

Capital Noticia

Notícias relacionadas