ACOMPANHE📺

Chuva em Cuiabá tem granizo, causa transtornos e deixa bairros sem energia

Mais uma vez a chuva voltou a cair com intensidade na tarde desta quinta-feira (16), em Cuiabá. Desta vez, as águas geraram um acúmulo maior em alguns pontos da cidade, sendo que em algumas localidades até mesmo o granizo caiu do céu e pegou os cuiabanos de surpresa. Até o momento, houve ao menos 12 acionamentos relativos à queda de árvores por parte dos bombeiros, isso na Capital e em Várzea Grande.

Já no Jardim Imperial, antes mesmo da chuva chegar, fios de postes de energia entraram em curto-circuito e assustaram pessoas que passavam pela Avenida das Palmeiras, umas das principais da região.

Moradores dos bairros CPA 3 e Centro América registraram ainda um ‘fenômeno’ que acontece pouco na Capital, algumas pedras de granizo caíram do céu. Na região central de Cuiabá, na Praça do Choppão, vídeos mostram uma das árvores ‘arrancadas’ pela força das chuvas.

Além de todo esse transtorno, moradores de bairros nas proximidades do Tijucal informaram a reportagem que estão sem energia elétrica desde o início do temporal.

Ainda houve ruas que se transformaram em um ‘rio’, caso da Abelardo Azevedo, no Construmat, na Cidade Industrial. Neste ponto, os moradores nem se ‘atreveram’ a passar na via.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) informou há pouco, que há mais duas árvores com risco de queda e que estão sendo monitoradas pelos socorristas.

A previsão aponta que para esta sexta-feira (17), há 40% de chance de chover em Cuiabá. Os termômetros devem oscilar entre 26º C e 40º C, respectivamente.

Estadão MT

Notícias relacionadas