ACOMPANHE📺

Capoeiristas de Nova Mutum participam da Copa Nortão em Lucas do Rio Verde-MT

Lucas do Rio Verde recebeu capoeiristas do Brasil e do exterior na Copa Nortão de Capoeira, realizada pelo Grupo Alcateia com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, neste final de semana (14 e 15).

Um dos participantes convidados foi o Mestre Mola, brasileiro que vive na França e se dedica exclusivamente à Capoeira há mais de 30 anos.

A competição foi dividida em 5 categorias, Nova Mutum esteve representada pelo Claudinei Paulo Ferreira (Fattal), Fabricio Alves (Grande) e por Augusto Lemes (Scooby), Fattal e Grande competiram na categoria Absoluto, já Scooby na categoria Graduado.

Grande conquistou a 3ª colocação no pódio, Fattal não subiu ao pódio, mas o jogo em que competiu, chamado de São Bento Grande, foi eleito o melhor entre todos da competição, já Scooby ficou em 1º lugar na categoria Graduado.

O idealizador da Copa, professor Anjo, não escondeu sua alegria com esta edição e afirma que foi um sucesso.

Assine nosso boletim de Noticias

“A Copa Nortão de Capoeira é um evento de competição desportivo-cultural. No ano passado não pudemos realizar a competição, que já é muito esperada pelos atletas, mas, neste ano, graças ao apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Gestão Municipal como um todo, pudemos concretizar este momento. Os participantes do exterior vieram como árbitros convidados, que ajudaram a avaliar o nível técnico dos atletas, contribuindo ainda mais com a troca de aprendizados e de informações. O evento foi um sucesso, todos saíram satisfeitos pelos momentos que puderam compartilhar conosco, com a competição em si, as classificatórias, as aulas de aquecimento, as finais, os saraus, pinturas e apresentações com dança e música”, frisou o professor.

As categorias foram: feminino (16 anos acima); masculino (16 anos acima); graduados; absoluto feminino e absoluto masculino. Os atletas vencedores ganharam medalhas e troféus. Além disso, os primeiros colocados nas categorias absoluto feminino e masculino foram premiados com uma bicicleta cada

Power Mix

Notícias relacionadas