Capacitações abordam instruções de policiamento na fronteira – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informações a Todo Momento, de Nova Mutum, Brazil. Site de Noticias de Nova Mutum e Região do Medio Norte Matogrossense. Nova Mutum, Noticias, festas, policia, acidente, cidade, emprego, entretenimento, fotos, economia, agricultura, informação, Mato Grosso, Nova, Mutum, Mato, Grosso, Política, Prefeitura, Câmara, esporte, jovem, tempo, real, bombeiros, rodovia, trânsito, delegacia, Militar, Civil, Prisão, Arma, Fogo, centro oeste, biodiesel, industria, dinheiro, telefone, falecimento, vagas de emprego, vagas, BR-163, Km 600, MT-249, MT-235, Ranchão, Pontal do Marape, ginásio, jogos, escola, qualidade de vida, comercio, empresa, prédio, saúde, hospital, prefeito, vereador, eleição, bombeiros, lago, chafariz, Balada, Danceteria, Show, Fotos, Cobertura de Eventos, Informando Nova Mutum, Região, notícias de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá e Região, noticias policiais medio norte mt, notícias nova mutum

Capacitações abordam instruções de policiamento na fronteira

O objetivo foi nivelar os conhecimentos das atividades operacionais desenvolvidas pela unidade e capacita-los para utilizarem os novos armamentos SIG SAUER, 5,56 mm e 7,62 mm.

Policiais ministram estágio de adaptação à fronteira – Foto por: Gefron-MT

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) ministrou o estágio de adaptação à fronteira (Eafron) a 24 policiais militares da Força Tática de Água Boa, Vila Rica e Barra do Garças, entre os dias 23 e 27 de setembro. O objetivo foi transmitir conhecimento do policiamento realizado na fronteira, região que exige táticas de segurança especializadas.

VEJA TAMBEM:  PM prende quatro e apreende pistola de brinquedo, facas e droga em carro em Sorriso

A capacitação ocorreu no município de Água Boa (729 km a Nordeste de Cuiabá). Foram repassadas instruções de patrulha rural, abordagem e táticas de ação imediata, introdução ao policiamento fluvial, instrução de tática individual, técnicas de entrevista, busca veicular e identificação veicular, entre outras.

Segundo o comandante do Gefron, coronel PM José Nildo de Oliveira, a capacitação reforça a integração das forças de segurança. “Juntamente com a Polícia Militar, estamos somando esforços para o aprimoramento do trabalho dos nossos policiais e, consequentemente, da resposta à sociedade”.

Já entre os dias 25 e 28 de setembro, foi realizada a 1ª edição da Instrução de Nivelamento e Conhecimento (INC) de 2019. O curso foi ministrado na base do Gefron de Porto Esperidião (325 km a Oeste da Capital), e contou com a participação de 23 integrantes do Gefron, entre policiais militares, bombeiros militares e policiais civis. A iniciativa é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

VEJA TAMBEM:  Feminicídios correspondem a quase metade dos assassinatos de mulheres em MT

O objetivo foi nivelar os conhecimentos das atividades operacionais desenvolvidas pela unidade e capacita-los para utilizarem os novos armamentos SIG SAUER, 5,56 mm e 7,62 mm. Foram ministradas instruções acerca de documentos copia e fraude veicular; Inteligência emocional; Instrução tática individual; Abordagem; Condutas de patrulha; APH em combate; Armamentos e munições; e tiro policial.

Identificação veicular

Além disso, três policiais do Gefron concluíram o 26º Curso de Identificação Veicular, em Porto Nacional (52 km de Palmas), no Tocantins. A formatura ocorreu na manhã de sexta-feira (27.09), com uma turma composta por 24 alunos, entre militares de Palmas, 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e oito militares das polícias dos estados de Mato Grosso, Goiás, Paraíba e Bahia.

VEJA TAMBEM:  Polícia Civil esclarece roubo a lanchonete e prende três em flagrante

Os policiais do Gefron cumpriram uma carga horária de 40 horas, contemplando três módulos de aprendizagem: Identificação Veicular e Legislação Pertinente; Oficinas de Identificação Veicular; e Estágio Supervisionado.

O curso visa capacitar os militares com habilidades que promovam uma quebra no ciclo da criminalidade, uma vez que estes veículos, produtos de crimes, são utilizados na prática de outros mais violentos, principalmente os crimes contra a vida (homicídios, latrocínios, estupros, etc.).

O Gefron possui o Disque Denúncia 0800 646 1402, com garantia do sigilo ao denunciante.

você pode gostar também
Loading...