ACOMPANHE📺

Campanha Maio Amarelo visa alertar a população sobre os perigos no trânsito

A Secretaria Municipal de Administração através do Departamento de Trânsito, lançou a campanha educativa “Maio Amarelo” nesta terça-feira (03). A campanha está sendo realizada em parceria da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Durante todo o mês de maio com o tema “Juntos salvamos vidas”, será trabalhado junto as escolas e na sociedade em geral a importância do uso de cinto de segurança, faixa de pedestres, etc. Com o apoio das forças de segurança será realizado também blitz educativas com a distribuição de panfletos com mensagens de orientação e alerta. A campanha será vinculada nas redes sociais da Prefeitura e em forma de outdoor.

A cor amarela, que sinaliza advertência, foi escolhida por simbolizar a atenção necessária para a causa.

Para o Secretário de Administração Ildo Faccio, conscientizar o cidadão de que a responsabilidade ao volante é fator determinante para diminuir o número de acidentes que ocorrem todos os dias.

“Entendemos que é preciso conscientizar a população de todas as formas. A mobilização alertará, por exemplo, a responsabilidade de atitudes como usar faixas de pedestres, o respeito dos condutores aos vulneráveis no trânsito, o risco de usar celular ao volante e sobre a importância de usar o cinto de segurança” – disse Ildo Faccio.

A falta de atenção e a distração é um dos motivos para vários acidentes na cidade. A campanha educativa é muito importante, precisamos juntos salvar vidas. “Vamos intensificar esta mensagem educativa nas escolas para que possamos reduzir o índice dos acidentes em nossa cidade”, destacou Luiz Carlos, diretor do Departamento de Segurança e Trânsito da Prefeitura.

Segundo o comandante do 26° Batalhão da Polícia Militar de Nova Mutum, Tenente Coronel PM Noelson a “falha humana” é a principal causa dos acidentes nas estradas e ruas. A falta de atenção provoca vítimas fatais e deixa muitos feridos.

Para o comandante da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, Coronel BM Fernando, somente com o apelo e o envolvimento de todos será possível diminuirmos os índices de acidentes e ocorrências graves em nosso município.

GCOM

Notícias relacionadas

https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js