ACOMPANHE📺

Câmara de Vereadores aprova em Sessão Extraordinária contas públicas do Governo Municipal exercício de 2019

A Câmara de Vereadores de Nova Mutum realizou nesta segunda-feira a 2ª Sessão Extraordinária (30.01). A prioridade da pauta foi em torno das contas públicas do Governo Municipal, referente a gestão do ex-prefeito Adriano Pivetta.

Os vereadores analisaram as contas e o parecer prévio nº 69/2021, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado TCE-MT.

O TCE recomendou ao Legislativo Municipal, que determine ao Poder Executivo a adoção de medidas corretivas aos apontamentos preliminares. A gestão apresentou justificativas as recomendações, que foram analisadas pela equipe técnica.

A Comissão de Finanças e Orçamento através dos vereadores Romeu Belém, Maciel Sousa e Vera Grodzicki, emitiram o parecer validando a recomendação do Relator Conselheiro Interino, Luiz Henrique Lima e do Procurador-Geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar.

A comissão analisou e fiscalizou os documentos, juntamente com Assessoria Jurídica desta Casa, para a emissão do parecer sobre a prestação de contas anuais da Prefeitura Municipal de Nova Mutum, exercício de 2019.

Assine nosso boletim de Noticias

O presidente da Câmara de Vereadores, Altair Albuquerque, enalteceu o compromisso de todos os parlamentares em atender a convocação da extraordinária.

Trabalhamos para garantir agilidade aos assuntos do município. Cumprimos o nosso papel e o nosso dever como vereadores indicados pelo cidadão enfatizou.

A competência para julgar contas de prefeito é da Câmara de Vereadores.

Em votação no Soberano Plenário, as contas de 2019, foram aprovadas por todos os vereadores.

CMNM

Notícias relacionadas