ACOMPANHE📺

Bombeiros combatem incêndio em carga de algodão

A Guarnição de Serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Mutum foi acionada no dia 16/07 por volta das 14h, para atender a uma solicitação de incêndio em veículo carregado de algodão, nas margens da rodovia BR 163 KM629. Segundo relatos de populares que estavam no local, a carga estava em chamas, então, o motorista parou o veículo e foi acionado o Corpo de Bombeiros. Ao chegar no local havia uma equipe de brigadista de uma edificação dando a primeira resposta com o hidrante de um silo/secador, havia ainda um caminhão pipa de uma fazenda vizinha , que estava dando apoio e após a chegada da Guarnição de Serviço chegou a equipe da Rota do Oeste.
Foram mais de 2h de combate às chamas, foram queimadas 15 plumas de algodão de aproximadamente 2 Toneladas cada, parte da traseira da carreta foi danificada com o fogo e o cavalinho teve o engate danificado na tentativa de desengatar a carreta.
No total foram gasto mais de 50 mil litros de água para acabar com o incêndio. Após o combate a equipe da Rota do Oeste ficou no local dando apoio juntamente com outro caminhão pipa, pois os responsáveis pela carga iam tomar as medidas necessárias para o acionamento da seguradora.

5ºCIBM

Notícias relacionadas

https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js