Bolsonaro promete zerar impostos federais sobre o gás de cozinha e diesel

Em sua tradicional Live de quinta-feira nas redes sociais, hoje dia 18 o presidente Bolsonaro voltou a comentar sobre a alta no preço dos combustíveis. Por conseguinte, o presidente afirmou que vai zerar os impostos federais sobre o gás de cozinha e também sobre o óleo diesel.

O presidente afirmou que não vai interferir na Petrobras, mas deixou claro que achou exagero por parte da Distribuidora os quatro aumentos somente este ano. Contudo prometeu que a partir de março os impostos federais sobre o gás de cozinha vão ser zerados para sempre. “Temos agora que achar uma maneira de mostrar à população quanto é o ICMS de cada estado e sobra, então, uma margem de lucro da distribuidora, né, e o valor da distribuição. Para o pessoal saber quem é que, realmente, porventura está abusando aí para vender o gás na ponta da linha”, disse Bolsonaro.

Óleo diesel também terá impostos federais zerados, prometeu Bolsonaro

Assine nosso boletim de Noticias

De acordo com o presidente Bolsonaro, a partir de 01 de março estas medidas já entram em vigor. A saber, em relação ao óleo diesel, o presidente, prometeu zerar os impostos federais por dois meses. Mas deixou claro que haverá mudanças na Petrobras.

Curta nossa página no Facebook ?

Jair Bolsonaro fez questão de deixar claro que não interfere na Petrobras. Contudo, a cada aumento de preço feito pela Distribuidora, é em cima dele que chegam as críticas. Por isso, deixou claro que alguma coisa vai acontecer nos próximos dias, mas não entrou em detalhes; “Nesses dois meses nós vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar o imposto para ajudar a contrabalancear esses aumentos, no meu entender excessivo, da Petrobras. Mas eu não posso interferir, nem iria interferir na Petrobras, se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, você tem que mudar alguma coisa, vai acontecer”, afirmou o presidente.

JJBezerra

 

 

Notícias relacionadas

Mato Grosso registra 346.743 casos e 9.233 óbitos por Covid-19

Redação Medio Norte Noticias

Ação integrada apreende 360 kg de entorpecentes em Vila Bela da Santíssima Trindade

Redação Medio Norte Noticias

Secretaria de Agricultura intensifica trabalho de jardinagem na área central de Nova Mutum

Redação Medio Norte Noticias