Badan pede para Governo Municipal alocar mais recursos para o setor da saúde atender média e alta complexidade – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informação a Todo Momento de Nova Mutum, com noticias e acontecimentos da região médio norte do estado de Mato Grosso

Badan pede para Governo Municipal alocar mais recursos para o setor da saúde atender média e alta complexidade

Badan justificou que esta demanda precisa em curto prazo de um planejamento orçamentário que contemple a alocação de mais recursos, a fim de atender as necessidades de nossa população.

Nove são presos por tráfico de drogas em várias cidades do EstadoEm nosso município a demanda por procedimentos e consultas de especialistas, tem crescido em ritmo acelerado. Por conta disso o vereador Lucas Badan indicou na 34ª Sessão Ordinária (21.10), a propositura nº 231/2019 ao Gestor Municipal, apontando a necessidade de viabilizar aumento no repasse dos recursos destinados a manutenção do “Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires”.

Badan justificou que esta demanda precisa em curto prazo de um planejamento orçamentário que contemple a alocação de mais recursos, a fim de atender as necessidades de nossa população. Precisamos atender as demandas oriundas do setor da saúde de média e alta complexidade, defendeu o parlamentar.

O vereador citou como exemplo as cirurgias de adenoide, muito requisitadas para tratamento de crianças com problemas respiratórios. A falta de atendimento nestes casos vem congestionando as unidades de saúde do município, devido aos tratamentos paliativos.

Todos os parlamentares votaram pela aprovação da indicação e encaminhamento do texto indicatório ao Executivo Municipal.

ASCOM

VEJA TAMBEM:  Câmara homenageia empresas pioneiras do Município
você pode gostar também
Loading...