ACOMPANHE📺

Auxílio Gás Para Famílias Carentes Começa A Ser Pago A Partir Desta Terça-Feira

O pagamento do Auxílio-gás será realizado junto com o Auxílio Brasil a partir desta terça-feira, 18 de janeiro, quando começa o calendário deste ano do programa.

O calendário de pagamentos de 2022 começa nesta terça-feira e cerca de 17 milhões e meio de pessoas vão receber o auxílio.

A Caixa informou que não é necessário ir às agências para o cadastramento da conta, já que o valor será liberado pelo aplicativo Caixa Tem.

Os beneficiários das regiões atingidas pelas chuvas em Minas Gerais e Bahia já receberam a parcela do Auxílio-gás em dezembro passado.

Cada família receberá um repasse mínimo de 400 reais, mais os 52 reais do gás de cozinha, que corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13 quilos.

Esse valor será concedido a cada dois meses.

Para saber em que dia o benefício fica disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do NIS, Número de Identificação Social, impresso no cartão de cada titular.

Para cada final do NIS há uma data correspondente.

Podem receber o Auxílio Brasil as famílias em situação de extrema pobreza, com renda per capita até 100 reais.

Já as famílias em situação de pobreza, com renda per capita até 200 reais terão direito ao pagamento se houver em sua composição gestantes ou pessoas com até 21 anos incompletos.

wmnoticias

Notícias relacionadas

https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js