ACOMPANHE📺

Autoridades debatem com o governo do estado construção de nova cadeia

O Prefeito de Nova Mutum Leandro Félix foi recebido nesta quarta-feira, 10, em Cuiabá pelo vice-governador Otaviano Pivetta e o Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso Alexandre Bustamante para tratar de assuntos relacionados à construção de uma nova cadeia em Nova Mutum.

Estavam presentes na reunião o Presidente da Câmara de Vereadores João Batista, procurador geral do município Alex Maciel e o Comandante Regional da Polícia Militar Coronel Claudio Fernando.

Leandro apresentou ao vice-governador e ao secretário de segurança a necessidade urgente da construção de uma nova cadeia pública em Nova Mutum em uma área adequada que esteja fora do perímetro urbano. “Esse tema da nova cadeia será uma das prioridades, a atual sede da cadeia no centro da cidade é imprópria, a estrutura não tem condições de comportar uma cadeia, sem contar a localização, por isso estamos aproveitando desse bom relacionamento que temos com o vice-governador Otaviano e o Secretário Bustamante para solucionarmos essa pauta de uma vez por todas”. Destaca.

Leandro explicou também que o município será parceiro do estado na construção da nova sede. “Já sinalizamos para o estado que seremos parceiros, temos uma área já reservada para essa obra e estamos bem otimistas que vamos conseguir avançar na construção de mais essa parceria ligada a segurança pública de nossa cidade”. Enfatiza.

Recentemente 10 presos fugiram da Cadeia Pública de Nova Mutum, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, os presos cavaram um túnel e conseguiram fugir por uma passagem. “Esse tipo de situação gera uma insegurança muito grande para nossa sociedade, temos presos de alta periculosidade, e aproveitamos essa reunião para expor essa situação e pedir prioridade para solução desse problema”. Ressalta.

GCOM

Notícias relacionadas