ACOMPANHE📺

Atual campeão MT, Nova Mutum inicia preparação para temporada 2021 e planeja amistoso

Atual campeão mato-grossense de futebol, o Nova Mutum Esporte Clube já iniciou os trabalhos para a temporada 2021. Isso porque além do Estadual, está qualificado para as disputas da Copa Verde, Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No interior do Estado, o começo dos trabalhos ficaram por conta das atividades físicas, coordenadas pelo preparador Rafael Bispo.

O Campeonato Mato-grossense começa em fevereiro com a participação de 10 clubes, os oito que se mantiveram na primeira divisão e os dois que subiram da Série B, são eles: Ação e o Poconé. Caíram para a segunda divisão em 2020 a equipe do Mixto e o Araguaia.  O Nova Mutum derrotou o União e conquistou o título de campeão mato-grossense 2020 na sua primeira participação na competição.

Nas primeiras atividades realizadas no Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum, 11 atletas estiveram presentes. Os demais ainda estão chegando e já estarão disponíveis para as atividades já nesta terça-feira (02)

O diretor-executivo do Azulão, Fárnei Coelho, falou sobre o começo de temporada. “Este momento é sempre muito alegre. Neste ano, vamos viver um sonho e novamente ter a oportunidade de fazer história. Um dos desafios é buscar o bicampeonato estadual, com grandes adversários pela frente. Além disso, temos nossos compromissos em grandes competições como Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. Há dois anos sonhamos em estar no cenário nacional. Sabemos da responsabilidade e contamos com todos para mais uma vez fazer história aqui dentro do Nova Mutum”, afirmou.

William De Mattia, técnico do Nova Mutum, também projetou a temporada. E mostrou estar consciente de que cada dia de preparação poderá fazer a diferença em um ano tão importante para o Azulão. “Vamos ter aproximadamente 26 dias de trabalho. Um tempo curto. Precisamos otimizar nosso tempo para conquistar os objetivos do clube que são grandes”, disse.

O Nova Mutum estreia no Campeonato Mato-grossense no dia 27 ou 28 de fevereiro, no Valdir Doilho Wons, contra o Ação.

PORTAL MT

Notícias relacionadas