Atrativos turísticos são reabertos seguindo medidas de segurança

Atrações irão abrir com apenas 70% da capacidade, obedecendo as normas da Organização Mundial da Saude (OMS)

A partir desta sexta-feira (07.08), vários atrativos voltam a funcionar em Nobres. Medidas de segurança serão estabelecidas para evitar a propagação da Covid-19 e dar mais segurança aos turistas.

“Este é um momento muito importante para o turismo de Nobres e de Mato Grosso, que estão retomando as atividades com todos os protocolos de segurança. Os atrativos estão preparados, mas é importante também que os turistas façam sua parte, seguindo todas as recomendações e protocolos de biossegurança”, comenta o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Daniel Martins, apenas os estabelecimentos que tiveram condições de aderir às normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) serão abertos. “É importante ressaltar que o nosso turismo nunca foi de massa, mas mesmo assim, o funcionamento será gradual e com as normas de segurança necessárias”, enfatiza.

Receba noticias em seu Whatsapp
Assine nosso boletim de Noticias

O Mirante do Cerrado, o Reino Encantado, o Aquário Encantado e a Lagoa das Aráras funcionarão apenas com o agendamento e 70% da capacidade. Além disso, será aferida a temperatura dos visitantes e todos deverão manter distância dos demais. Todos devem usar máscara, exceção feita ao momento em que estiverem na água, mas sem aglomeração.

VEJA TAMBEM
1 De 33

Os guias de turismo, por outro lado, tiveram treinamentos com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae) para garantir mais segurança e proteção neste momento.

Para poder usufruir de algum destes passeios é importante entrar em contato com alguma agência para verificar a disponibilidade.

Sedec-MT

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

banner slide 300X100 (3)
banner slide 300X100 (4)
LEIA TAMBEM
Assine nosso boletim de Noticias
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente em sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...