ACOMPANHE📺

Assembleia suspende votação do projeto que antecipa feriados em MT

A votação do projeto de lei que busca antecipar os feriados do mês de abril para as próximas semanas em todo o estado foi suspensa na manhã desta segunda-feira (22.03) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

De acordo com as informações de bastidores, o governador e os deputados estaduais devem se reunir na tarde desta segunda-feira para debater sobre o assunto. Ao que tudo indica, uma sessão extraordinária deve ser convocada pelo presidente da ALMT, Max Russi (PSB), para aprovar as novas medidas ainda nesta segunda-feira.

A antecipação dos feriados foi proposta pelo governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), na última sexta-feira (19.03) na tentativa de fazer com que as pessoas fiquem em casa e evitem a propagação do coronavírus.

Em comunicado enviado para a imprensa nesta manhã, o Governo do Estado afirmou que deve anunciar novas medidas para conter o avanço da covid-19 em Mato Grosso nesta terça-feira (23.03).

“O diálogo permanente com todos os Poderes, setor produtivo e sociedade civil organizada está permitindo que se chegue a uma proposta que surta impacto na desaceleração da transmissão do vírus”, diz trecho da nota.

Assine nosso boletim de Noticias

O Governo finalizou dizendo que existe consenso entre os setores e o Estado de que há a necessidade urgente de se tomar medidas mais efetivas. Por isso, as novas ações deverão ter início na próxima sexta-feira, dia 26 de março.

Capital Noticia

Notícias relacionadas