Informação a Todo Momento

Artigo: Piscicultura no estado do Mato Grosso

Ciopaer celebra 13 anos com projeto de atender UTI aérea no EstadoA produção de peixe no Estado do Mato Grosso vêm se destacando no cenário nacional, o estado hoje produz em média 40 mil toneladas de peixe por ano e é o primeiro no ranking de produção de espécies nativas.

A desburocratização foi um fator fundamental para o crescimento desse setor, haja visto, que com mudanças na legislação estadual beneficiou os pequenos e médios produtores. Com essas mudanças o produtor que possui até 5ha de lâmina d’água não precisa de licenciamento ambiental. É necessário apenas um cadastro junto ao INDEA.

Hoje com as técnicas de produção para o setor, é possível produzir de 8 a 12 toneladas de peixe por hectare de lâmina d’água ano.

A tendência do crescimento desse setor é exponencial e cada dia mais o consumo do peixe vem aumento dentro e fora do país, por isso vale a pena aos produtores investirem cada vez mas nessa cultura.

Veja Também:

Responsabilidade Ambiental: todo produtor que queira investir no ramo de piscicultura deve ficar atento as leis ambientais vigentes. O principal regimento das leis que amparam essa produção é a não construção de tanques em áreas de preservação permanente (APP).

Leandro Amil Aued é Engenheiro Florestal e escreve exclusivamente para o site Medio Norte Noticias. Tel: (66) 9.9217-9422 | Foto:Reprodução Google.
você pode gostar também
Loading...