ACOMPANHE📺

Apesar da pandemia, vendas e empregos aumentam em Nova Mutum

Nova Mutum registrou saldo positivo de 324 novos postos de trabalho em fevereiro. Foram 985 admissões contra 661 desligamentos, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo foi fortemente impulsionado pela indústria (+124) e serviços (+105) e foi 33,9% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Em fevereiro de 2020 o saldo foi de 242 novos postos.

“Mais uma vez vimos um número satisfatório em Nova Mutum, ainda que em meio ao impacto negativo da pandemia. Destaco aqui o número apresentado pela indústria, que mostra claramente que o município vem horizontalizando e diversificando sua economia através da industrialização”, analisa o presidente da CDL Nova Mutum, Ronnie Sfredo.

VENDAS

Segundo dados do SPC Brasil, as vendas do comércio e serviços em Nova Mutum no mês de fevereiro apresentaram um crescimento de 11,84% frente ao mesmo período de 2020. Já na comparação sazonal, ou seja, com janeiro deste ano, o crescimento foi de 3,9%, número bem acima da média estadual que registrou queda de 9,19%.

“Entendemos que esse resultado está totalmente relacionado com as medidas de estímulo implantadas pelo governo federal no início da pandemia. As medidas foram suficientes e vieram em tempo recorde para o bolso das famílias”, pontuou o presidente da Acenm, Lirio Vitalli.

Assine nosso boletim de Noticias

INADIMPLÊNCIA

Para a análise da inadimplência a Acenm/CDL se baseia em dois dados: a quantidade de registros de inadimplentes que ocorreram no mês e a quantidade total de registros ativos no município.

Em fevereiro, o índice de novos registros e inclusões de restrição de crédito junto ao SPC Brasil cresceu 3,56% na comparação com o mesmo período de 2020. Já na comparação sazonal com o mês anterior, o índice cresceu expressivos 114,61%. Quanto ao número de registros ativos, o crescimento anual foi de 6,91% (fevereiro de 2020 a fevereiro de 2021) no município de Nova Mutum. Frente ao mês de janeiro, o crescimento foi de 1,05%.

“Os números da inadimplência em Nova Mutum, de certa forma, preocupam. Porém o município vem registrando um crescimento populacional considerável, e isso reflete diretamente nos números da inadimplência, uma vez que temos novas pessoas chegando a todo momento. Orientamos nossos associados para que façam uma análise minuciosa nos sistemas de consulta antes de conceder crédito, tanto para novos clientes quanto para clientes habituais”, expõe o gerente administrativo da Acenm/CDL, Rodrigo Rigoni.

Assessoria Acenm/CDL

Notícias relacionadas