ACOMPANHE📺

Anteprojeto do BRT está disponível para consulta; população pode tirar dúvidas em audiência

As peças gráficas e memoriais descritivos do anteprojeto do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), movido à eletricidade, previsto para ser implantado na Região Metropolitana de Cuiabá, estão disponíveis para consulta no site da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Veja aqui. Os documentos serão apresentados oficialmente em audiências públicas a serem realizadas em Cuiabá e Várzea Grande na quinta-feira (16.09) e sexta-feira (17.09), respectivamente.

Elaborado pela Sinfra, o anteprojeto e todos os estudos podem ser consultados por qualquer cidadão que tenha interesse em saber a respeito da solução de transporte e de como se dará a implantação dos corredores do BRT em Cuiabá e Várzea Grande. Inclusive, os interessados em fazer manifestações, com contribuições e questionamentos, acerca dos estudos disponibilizados podem enviar suas dúvidas para o e-mail [email protected]

No email, é indispensável que o interessado informe os seus dados, como nome e telefone de contato, acompanhados do item dos estudos a que se refere o questionamento ou contribuição. O e-mail deve ser enviado em até 48 horas antes da data da audiência no respectivo município, de modo que não serão respondidas as contribuições recebidas por e-mail fora do prazo estabelecido.

As dúvidas e questionamentos que já foram enviados para o e-mail disponibilizado já estão sendo respondidas pela Sinfra e os esclarecimentos também estão publicados no portal da secretaria. Os interessados que quiserem realizar manifestações presencialmente durante a audiência pública, que ocorrerá em formato híbrido, também poderão fazê-lo.

Em Cuiabá, a audiência será realizada no dia 16 de setembro no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), entre as 14h e as 17 horas. Já em Várzea Grande, a audiência acontece em 17 de setembro na Câmara Municipal, também entre as 14h e as 17 horas. Em ambos os locais, a presença dos participantes será limitada conforme a capacidade, devido às medidas de distanciamento impostas pela pandemia do coronavírus. Além disso, as audiências também serão transmitidas pelo YouTube do Governo de Mato Grosso.

Assine nosso boletim de Noticias

Tanto as perguntas enviadas por e-mail, quanto as feitas presencialmente nas audiências ou pelo youtube, deverão ser respondidas dentro do período de audiência pública, que está limitada a três horas de duração, sem prorrogação. Desse modo, as perguntas que demandarem maior tempo para resposta serão respondidas em outro momento e publicizadas no portal da Sinfra, como já está ocorrendo.

Sinfra-MT

Notícias relacionadas