ACOMPANHE📺

Altair pede o aumento da margem de empréstimo para servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas de Nova Mutum

Um aumento na margem de empréstimo consignado para servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas do município de Nova Mutum foi defendida pelo vereador Altair Albuquerque, durante a 9ª Sessão Ordinária (05.abr.2021).

O Vereador, por meio da indicação nº 53, solicita ao Poder Executivo Municipal o aumento da margem de empréstimo consignado neste período de pandemia. A iniciativa está de acordo com a medida provisória nº 1006, de 2020.

Atendendo a medida o percentual passaria para 40% (quarenta por cento), dos quais 5% (cinco por cento) serão destinados exclusivamente para: amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito; ou utilização com finalidade de saque por meio do cartão de crédito.

Passando este período as dívidas de consignado voltarão aos patamares anteriores, mantidas aquelas contratadas com o aumento temporário de margem e vedadas novas contratações.

Altair contou com o apoio dos vereadores na aprovação da indicação, que segue para análise do prefeito Municipal.

Assine nosso boletim de Noticias

CMNM

Notícias relacionadas