Airton Pessi pede nova legislação e incentivo para bacia leiteira no município de Nova Mutum – MEDIO NORTE NOTICIAS
Informações a Todo Momento, de Nova Mutum, Brazil. Site de Noticias de Nova Mutum e Região do Medio Norte Matogrossense. Nova Mutum, Noticias, festas, policia, acidente, cidade, emprego, entretenimento, fotos, economia, agricultura, informação, Mato Grosso, Nova, Mutum, Mato, Grosso, Política, Prefeitura, Câmara, esporte, jovem, tempo, real, bombeiros, rodovia, trânsito, delegacia, Militar, Civil, Prisão, Arma, Fogo, centro oeste, biodiesel, industria, dinheiro, telefone, falecimento, vagas de emprego, vagas, BR-163, Km 600, MT-249, MT-235, Ranchão, Pontal do Marape, ginásio, jogos, escola, qualidade de vida, comercio, empresa, prédio, saúde, hospital, prefeito, vereador, eleição, bombeiros, lago, chafariz, Balada, Danceteria, Show, Fotos, Cobertura de Eventos, Informando Nova Mutum, Região, notícias de Mato Grosso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá e Região, noticias policiais medio norte mt, notícias nova mutum

Airton Pessi pede nova legislação e incentivo para bacia leiteira no município de Nova Mutum

Atualmente, Mato Grosso é o 10º maior produtor de leite do país, os números são expressivos; 21% da produção do leite da agricultura familiar de Mato Grosso contribuem para o cenário do agronegócio brasileiro.

O leite é a garantia de renda fixa e mensal para o pequeno produtor e com seu bom investimento pode ajudar e muito na qualidade de vida das famílias rurais. Pensando nisso o vereador Airton Pessi, apresentou a Indicação nº 203/2019.

VEJA TAMBEM:  Dois veículos se envolvem em acidente de trânsito no Industrial Sul em Nova Mutum

Na justificativa o autor aponta ser necessário uma nova legislação e incentivo para bacia leiteira no município de Nova Mutum. Em média, cada animal produz cerca de 16 litros de leite por dia, com o programa, a meta é dobrar a produtividade contemplando a produção de queijo e o aproveitamento dos subprodutos como: o soro, produção de biodigestor, biogás e biofertilizantes.

Quick afirma que cabe ao Poder Executivo e Legislativo criar meios de apoiar uma das mais importantes cadeias produtivas do Estado. A bacia leiteira possui amplo potencial de crescimento e geração de renda familiar no campo.

Atualmente, Mato Grosso é o 10º maior produtor de leite do país, os números são expressivos; 21% da produção do leite da agricultura familiar de Mato Grosso contribuem para o cenário do agronegócio brasileiro.

VEJA TAMBEM:  Motoristas são libertados após ficarem amarrados e terem caminhões roubados em MT

Todos os parlamentares votaram pela aprovação do texto indicatório, o autor pediu atenção especial para o setor.

ASCOM

você pode gostar também
Loading...