ACOMPANHE📺

Ações preventivas e operacionais fazem parte da semana da Delegacia de Entorpecentes

Com ações nas áreas de prevenção e combate ao tráfico de drogas, a semana da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes foi bastante produtiva, com cumprimento de ordens judiciais, apreensão de drogas e participação em eventos e programas relacionadas à temática.

No campo operacional, a DRE após diligências preliminares que subsidiaram representações por ordens de busca e apreensão, deram cumprimento aos mandados expedidos pela Justiça, Ao todos foram cumpridas três ordens judiciais de busca e apreensão, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

As ações resultaram na apreensão de drogas e na prisão em flagrante de um traficante em ação realizada no bairro Santa Izabel, em Cuiabá. O suspeito foi alvo de diversas denúncias anônimas realizadas aos canais de comunicação da Polícia Civil. Ele foi encaminhado para audiência de custódia, onde a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Ainda na parte operacional, após recebimento de denúncia da comunidade, foi possível diligenciar e localizar quatro tabletes de maconha que estavam enterrados em área rural da cidade de Várzea Grande. As investigações sobre a apreensão continuam em andamento para identificar os responsáveis pela droga.

Audiência Pública

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), também teve uma importante participação em Audiência Pública realizada no dia 23 de setembro junto a Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção às Drogas, presidida pelo Deputado Gilberto Cattani.

Durante o debate, a delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares falou sobre drogas lícitas, com ênfase no álcool e também sobre a prevenção ao uso de entorpecentes.

A audiência contou com a participação do desembargador Mário Kono, do procurador-geral de Justiça, José Antonio Borges Pereira, do secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania do Governo Federal, Quirino Cordeiro Júnior, do superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Francisco Elcio Lima Lucena, do Ten Cel PM Darwin, Coordenador do Proerd, da secretária-adjunta de Justiça, Lenice Silva dos Santos Barbosa, Cristiane Padim, juíza coordenadora do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), além de representantes da Secretaria de Educação, lideranças junto às Comunidades Terapêuticas do estado.

PC Cast

A titular da DRE também participou do podcast da Polícia Civil, em que falou um pouco mais sobre o trabalho desempenhado pelos policiais civis da Especializada no enfrentamento ao tráfico de drogas, com especial enfoque a efetiva participação da sociedade com denúncias e informações sobre o tráfico de drogas e outros crimes.

PJC-MT

Notícias relacionadas