ACOMPANHE📺

Ação integrada resulta em prisões por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Ação integrada realizada pela Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, com apoio da Polícia Miliar local, na quinta-feira (01), resultou em prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de uso restrito.

Um rapaz de 18 anos foi autuado e preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Durante cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, em uma investigação para apurar tráfico de drogas e crimes conexos com envolvimento do suspeito preso, a equipe de policiais civis e militares chegou à residência do rapaz e com ele encontrou diversos materiais que corroboram a prática da venda de entorpecentes. Foram apreendidas porções de maconha e de pasta base de cocaína, materiais para embalar e pesar a droga, máquina de cartão, arma e munições.

Com o rapaz foi localizada também uma arma de fogo utilizada por ele para cometer um roubo no dia 28 de março, além do aparelho celular roubado da vítima e ainda uma televisão e um relógio de pulso, sem comprovação de origem.

Ao perceber a presença dos policiais na casa, o rapaz tentou ocultar materiais em seu quarto, onde foram localizadas as porções de entorpecentes escondidas em calçados e móveis e as munições e a arma calibre 380 em outro cômodo da casa, que ele admitiu lhe pertencer.

Assine nosso boletim de Noticias

Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia, onde o suspeito foi ouvido e depois autuado em flagrante, sendo posteriormente encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, onde aguardará audiência de custódia do Poder Judiciário.

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde investiga a atuação do suspeito no tráfico de drogas e também o envolvimento dele em homicídios ocorridos na cidade. Ele atua na venda de entorpecentes desde o início da adolescência, quando foram registrados atos infracionais pelo crime, e tem ligação com uma organização criminosa.

Pelos atos infracionais, ele ficou internado em medida socioeducativa de internação por seis vezes e sofreu pelo menos, três ordens judiciais de busca e apreensão domiciliares resultando em apreensão de drogas e armas.

Arma de fogo com numeração suprimida

Também no bairro Veneza, a equipe da Delegacia prendeu um homem de 38 anos, suspeito de ligação com um grupo criminoso e preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Durante monitoramento da rotina dele para apurar informações, a equipe de investigação observou que um usuário de drogas chegou junto com um adolescente em um veículo  e se aproximaram do suspeito, que estava dentro de um carro estacionado em frente ao imóvel.

Ao verificar a atitude suspeita, os policiais abordaram os três e com dois deles foram encontradas porções de pasta base de cocaína.

PJ-MT

Notícias relacionadas