ACOMPANHE📺

5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar apresenta Relatório e Planejamento para 2021

O Comando do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum se reuniu na última sexta-feira (12.02), com os vereadores, para demonstrar os dados estatísticos e os números de atendimentos da corporação no município e região. A apresentação serve de informativo aos parlamentares eleitos e reeleitos, quanto a atuação dos integrantes da 5ª CIBM.

No relatório apresentado, a 5ª companhia de nosso município conseguiu reduzir em 10% os números de ocorrências num comparativo com o ano de 2018. No ano de 2019, o número de ocorrências foram de 2.706 para 2.418 em 2020.

Os acidentes de trânsito aumentaram em 26% em 2020, sendo 460 se comparado com os 364 atendimentos em 2018. Já os acidentes envolvendo motociclistas as estatísticas mostram um aumento de 121 em 2018, para 340 ocorrências no ano passado. O fator que tem colaborado para este aumento é a facilidade na aquisição de motocicletas e outros sem apresentação da Carteira Nacional de Habilitação. Segundo dados o índice é crescente devido ao aumento da população.

As vistorias aumentaram em 30% em 2020, se comparado a 2019. No município o tempo médio para este serviço é de 2 dias, na área de atuação 8.

Os serviços como: atendimento pré-hospitalar; análises de projetos; incêndios em vegetação; capturas de animais, também somam as atividades e serviços dos bombeiros.

O comandante coronel BM Fernando, apresentou ao presidente da Câmara João Batista, a 1ª secretária vera Lucia e aos vereadores Elenilson Tilit, Osmar Isoton, Zé da Paixão e Lurdes Costa, um planejamento voltado a intensificar o Projeto Bombeiros na Escola, visando trabalhar as palestras de segurança contra incêndio e pânico, acidentes de trânsito, trotes, incêndios florestais e ocorrências domésticas.

João Batista representando todos os parlamentares, elogiou a corporação pelos trabalhos prestados à comunidade local e regional. “Vamos continuar apoiando as ações estratégicas e sociais desta honrada instituição. Com o avanço de grandes empresas precisamos lutar pela regionalização da companhia”, destacou.

Também está no cronograma deste ano a construção de área de assepsia de viaturas, ampliação da área física do Quartel e reforma das instalações atuais. Participaram da reunião os tenentes Bm Lopes e Emanuel.

CMNM

Notícias relacionadas