ACOMPANHE📺

Semana Lixo Zero acontece pela primeira vez em Nova Mutum

Começou na última sexta-feira, dia 22 de outubro a Semana Nacional Lixo Zero 2021, com o tema Dignidade. A primeira edição em Nova Mutum está sendo organizada pela empresa Bem Viver – Educação Ambiental e pela Câmara de Nova Mutum, por meio do programa Câmara Sustentável.

Serão diversas ações presenciais e pelas redes sociais com objetivo de incentivar e encontrar soluções para disseminar o conceito Lixo Zero.

 É uma programação de educação e conscientização. Sabemos que não vamos resolver todos os problemas relacionados ao lixo na cidade em apenas uma semana. Mas estamos plantando uma semente, para o futuro e a melhor qualidade de vida da nossa e das futuras gerações. afirmou o presidente da Câmara Altair Albuquerque

A empresária e enfermeira, Tânia Niclotte, responsável pelo Bem Viver em Nova Mutum, está ministrando as atividades que compõem a programação da Semana Lixo Zero, como oficinas de compostagem, lives e roda de conversa.

A Semana Lixo zero é um evento idealizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil e acontece em nosso país desde 2010. Em 2021, o Bem Viver em parceria com o programa Câmara Sustentável, está organizando pela primeira vez em Nova Mutum a Semana Lixo Zero, com objetivo de conscientizar a população em geral sobre a redução, gestão e encaminhamento correto de resíduos. Esclareceu Tânia

A comunidade pode acompanhar a programa da Semana Lixo Zero Nova Mutum – 1º Edição pelas redes sociais, oficiais da Câmara ou na página Bem Viver TGA.

Secom

Notícias relacionadas