300 servidores do sistema prisional e mais de mil presos são diagnosticados com Covid-19 em MT

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária da Sesp publica diariamente o Boletim sobre o Coronavírus no Sistema Penitenciária com dados dos servidores e recuperandos

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária da Sesp publica diariamente o Boletim sobre o Coronavírus no Sistema Penitenciária – Foto por: Depen

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) apontam que 1.081 presos e 302 servidores do sistema prisional foram infectados pelo novo coronavírus até o último sábado (22).

Conforme o levantamento, dois detentos e três servidores morreram em decorrência da Covid-19. Outros 446 presos e 188 trabalhadores foram curados da doença.

Assine nosso boletim de Noticias

A Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, é o local onde foi registrado o maior número de casos. Foram 47 servidores e 363 detentos infectados na unidade.

Foto: Sistema Penitenciário/MT

As duas mortes em decorrência da doença entre presos ocorreram na Cadeia Pública de Alta Floresta. Os óbitos foram registrados em maio deste ano.

Já os três servidores vítimas da Covid-19 trabalhavam no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), na PCE e na Cadeia Pública de Nova Mutum, respectivamente.

Desde a última segunda-feira (17), a Sesp-MT passou a priorizar a testagem em massa de todos os servidores da pasta, seja da sede quanto do sistema socioeducativo, penitenciário, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec.

De acordo com a secretaria, até mesmo os casos assintomáticos podem passar pelos testes rápidos.

Os testes também são realizados entre os presos que apresentam sintomas. Em caso de confirmação, eles são isolados dos demais detentos.

 Veja os dados atualizados em 23.08

CLIQUE PARA BAIXAR

Os boletins anteriores podem ser consultados no link Institucional – Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária – Nossas Publicações ou clique AQUI

G1-MT

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

banner slide 300X100 (1)
LEIA TAMBEM
Assine nosso boletim de Noticias
Inscreva-se aqui para receber as últimas notícias diretamente em sua caixa de entrada.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...