Nova Mutum: aberta as inscrições da 7ª Edição do Projeto Social dos Bombeiros do Futuro

Com o objetivo de tornar crianças e adolescentes melhores cidadãos, foi aberta as inscrições da sétima edição do projeto “Bombeiros do Futuro 2019” em Nova Mutum. A abertura foi realizado na tarde desta sexta-feira (22) pelo comandante da 5ª Companhia Independente de Bombeiro Militar “5ªCIBM”, Major Fernando Duarte.

As inscrições começam na próxima quarta-feira dia (27), a partir das 07h00m da manhã, e ocorrem por ordem chegada, sendo 50 vagas, distribuídas da seguinte forma, 20 vagas ficam a disposição da Assistência Social, 25 vagas aberta para o público em geral e 5 vagas para os filhos de militares.

Comandante da 5ª Companhia Independente de Bombeiro Militar “5ªCIBM”, Major Fernando Duarte

Major Fernando, disse em entrevista que o “Projeto Social Bombeiros do Futuro”, consiste em atividades todos os sábados das 08h00m as 12h00m, onde as crianças vão aprender diversos assuntos, noções de primeiros socorros, noções de combate a incêndio, noções de salvamento aquático, rapel, vão ter instruções de ordem unida, hierarquia e disciplina, ética e cidadania, prevenção ao uso de entorpecentes, religiosidade, meio ambiente, então vão ser muitas instruções durante esse período, ao termino será feita a formatura dessas crianças, e elas vão receber um certificado de participação e conclusão desse projeto”.

Cerca de 300 crianças de 09 a 13 anos de ambos os sexos, já passaram nas seis edições anteriores. Os pais ou responsáveis deverão comparecer com cópias dos documentos pessoais de identificação dele e da criança (RG, CPF ou certidão de nascimento, uma foto 3×4, atestado de frequência escolar.

Major Fernando destaca ainda que “No dia da inscrição vai ser feita uma medição dos uniformes, então se os pais poderem trazer os filhos no momento da inscrição, já irão experimentar e tirar as medidas”. Concluiu Major.