Unemat: Candidatos da Chamada Especial e Novas Inscrições devem manifestar interesse presencial até amanhã 07

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou os editais de Chamada Especial e de Chamada para Novas Inscrições do Enem para o Concurso Vestibular 2019/1, que está sendo realizado através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Tanto os candidatos que já estão na lista de espera do SiSU, quanto os candidatos que desejam se inscrever nos cursos com vagas ociosas utilizando a nota do Enem de 2014 a 2018, devem comparecer à Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do câmpus onde o curso é ofertado no dia 7 de março, uma quinta-feira, e manifestar interesse presencial.

Chamada Especial

Na Chamada Especial, os candidatos na lista de espera devem manifestar interesse presencialmente no câmpus que oferece o curso em que está concorrendo. O candidato que não comparecer à Chamada Especial será retirado da lista de espera e perderá o direito a vaga.

O candidato, ou seu representante legal, deverá comparecer no dia 7 de março, das 7:30 às 11 horas ou das 13:30 às 17 horas na Supervisão de Apoio Acadêmico do câmpus onde o curso é ofertado, para registro da presença e contagem de pontuação. Os candidatos aos cursos do Câmpus de Pontes e Lacerda devem comparecer das 13 às 18:30.

O resultado da Chamada Especial será divulgado ainda no dia 7 e será utilizado para as chamadas seguintes.

O edital referente à Chamada Especial para o curso de Medicina será publicado no dia 16 de maio.

Chamada para Novas Inscrições Enem

Já na Chamada para Novas Inscrições Enem, os interessados podem ingressar no semestre letivo 2019/1 em um dos cursos que apresentam vagas ociosas e não possuam candidatos classificados. Podem participar os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2014 e 2018.

São 204 vagas em 11 cursos em Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Nova Xavatntina, Sinop e Tangará da Serra.

As vagas são para os cursos de Engenharia Florestal, em Alta Floresta; Ciência da Computação e Letras, em Alto Araguaia; Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção Agroindustrial em Barra do Bugres; Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo, em Nova Xavantina; Ciências Econômicas e Matemática, em Sinop; e Jornalismo, em Tangará da Serra.

Como se inscrever

O candidato interessado em inscrever-se deverá comparecer no dia 7 de março, das 7:30 às 11 horas ou das 13:30 às 17 horas, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do câmpus onde o curso é ofertado. Candidatos aos cursos do Câmpus de Pontes e Lacerda devem comparecer das 13 às 18:30.

O candidato deve comparecer munido de documento oficial de identificação, como a Carteira de Identidade do Registro Geral (RG) ou equivalente, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do boletim de desempenho individual no Enem.

O boletim de desempenho no Enem de 2014 a 2018 pode ser obtido clicando aqui. Basta informar o ano de realização da prova, o número do CPF e a senha. O estudante que esqueceu a senha deve clicar na opção ‘Recuperar senha’ e informar o CPF e o ano, para receber uma nova senha no e-mail ou celular cadastrado.

No momento do registro de presença, o candidato deverá informar o curso, além da categoria à qual pretende concorrer: Ampla Concorrência, Escola Pública, Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) Negro ou PIIER Indígena.

O Edital da Chamada Especial pode ser acessado clicando aqui.

O Edital da Chamada para Novas Inscrições do Enem pode ser acessado clicando aqui.

Para obter o endereço e o contato da SAA de cada câmpus, clique aqui.

Para conhecer mais sobre os cursos oferecidos pela Unemat, clique aqui.

Redação com Assessoria Unemat