MT Hemocentro divulga agenda de coletas para março

A personal trainer Flavia Marques foi uma das voluntárias que compareceu ao MT Hemocentro para doar sangue – Foto por: Marco Vergueiro | Secom MT

O MT Hemocentro encerrou o mês de fevereiro com um total de 1.609 coletas de doação de sangue aptas para serem utilizadas nas transfusões em pacientes internados nos hospitais e prontos-socorros públicos do Estado. Apenas com as campanhas internas de doação voluntária, foram atendidos 1.390 doadores; já nas coletas externas realizadas pela equipe do Hemobus, foram atendidos 219 voluntários aptos.

As campanhas continuam no mês de março, que conta com agenda interna e dez coletas externas – sendo a primeira delas na quinta-feira (07), na Praça da República, e a segunda no dia 8 de março, na Unidade de Saúde da Família do Bairro Despraiado, em Cuiabá.

Entre os dias 18 e 23 de março, o MT Hemocentro ainda promoverá campanha de doação interna entre os membros da Igreja Internacional da Graça.

Critérios para doação

– Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável;

– Pesar no mínimo 50 kg;

– Estar alimentado;

– Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, o doador deve aguardar 2 horas;

– Ter dormido 6 horas nas últimas 24 horas;

– Apresentar documento de identificação emitido por órgão oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservistas e carteira Profissional emitida por classe).

Calendário de março

Serviço

O MT Hemocentro é coordenador e referência em hematologia e hemoterapia em Mato Grosso e atende à demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito e do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A unidade também é suporte para as 16 unidades de Coleta e Transfusão distribuídas na Hemorrede Estadual.

Para mais informações ou agendamento de campanha para a coleta de doação, entre em contato pelo número: (65) 3623-0044.